Homem de 70 anos é indiciado por matar a companheira a golpes de faca; caso foi encaminhado ao Ministério Público
Foto: Fabio Ries
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou o feminicídio de Marilza Ribeiro Sauer, de 55 anos, ocorrido no dia 6 de outubro deste ano, no bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu. Ela foi atacada com golpes de arma branca pelo companheiro, de 70 anos, dentro da residência do casal. Marilza chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as investigações, a equipe policial ouviu testemunhas e familiares, realizou perícias no local do crime, na arma utilizada e no corpo da vítima, além de analisar laudos médicos, prontuários hospitalares e registros telefônicos. Os celulares do casal também foram apreendidos e periciados, e áudios encontrados ajudaram a esclarecer como o crime aconteceu.
De acordo com a delegada Giovanna Antonucci, responsável pelo caso, o homem foi indiciado por feminicídio consumado, com agravante de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público para as medidas legais.
A PCPR reforçou seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e orienta que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque-Denúncia). Em casos de emergência, o contato deve ser feito pelo 190 (Polícia Militar).
Fonte: Portal da Cidade