Em outra abordagem, PM disparou contra motocicleta, lançada contra cerco policial, na região perto da Unioeste.

foto: GM/divulgação

Um tiroteio terminou com preso e ferido em ação da Guarda Municipal (GM), na tarde dessa terça-feira, 2, em uma área comercial de Foz do Iguaçu. A ocorrência teve início na região da Vila Portes, em tentativa de abordagem a um Palio, de cor preta, com dois ocupantes.

De acordo com a instituição, ao receber ordem de parada, o motorista fugiu em alta velocidade. E se iniciou o acompanhamento tático por diversas vias, até que, na Avenida José Maria de Brito, os perseguidos atiraram contra a equipe, conforme a GM.

“Um dos suspeitos acabou sendo atingido, e o pneu do veículo também foi alvejado, fazendo com que o carro perdesse o controle e parasse”, reportou Guarda Municipal. A pessoa ferida recebeu atendimento médico e foi encaminhada a um hospital.

O segundo homem foi preso no local, tendo sido apreendido com ele um revólver calibre .38 municiado.

Cerco da PM

Ainda na tarde de terça-feira, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) fazia acompanhamento de uma motocicleta, com duas pessoas, em alta velocidade e que desobedecia às ordens de parada. No cerco que foi instalado na área das avenidas Andradina e Tarquínio Joslin dos Santos, os ocupantes da moto lançaram o veículo contra as viaturas.

“Para cessar a ameaça, foi necessária intervenção policial com disparos de arma de fogo”, informou o 14.º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A poucos metros, o condutor perdeu o controle da motocicleta, e os ocupantes caíram.

“Um deles apresentava ferimento proveniente de disparo, enquanto o outro possuía lesões decorrentes da queda”, relatou o 14.º BPM. Eles receberam atendimento e foram encaminhados a um hospital sob custódia policial. A polícia recuperou a motocicleta — que, conforme a corporação, havia sido furtada pelos autores.

Fonte: H2Foz