Foto: RF
Na manhã desta segunda-feira (17/11), servidores da Receita Federal, com o apoio da Polícia Federal, da Força Nacional e do Corpo de Bombeiros, apreenderam uma substância análoga à cocaína durante fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade.
Durante a inspeção, foi identificado um fundo falso no assoalho de um veículo com placas paraguaias, onde estavam ocultados 73 kg da droga. A retirada da substância só foi possível com o auxílio do Corpo de Bombeiros.
O condutor do veículo, um paraguaio de 26 anos, foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas. O veículo e a substância apreendida foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal para inspeção mais detalhada.
A Receita Federal atua firmemente na repressão ao tráfico, contrabando e descaminho, protegendo as fronteiras do Brasil. A instituição segue contribuindo para a segurança dos cidadãos brasileiros e para o fortalecimento da economia nacional. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: CS/RF/Foz