Companhia Flybondi retomou a ligação entre Córdoba e Puerto Iguazú; no acumulado do ano, aeroporto argentino já recebeu 1,5 milhão de passageiros.

Foto: Gentileza/Governo de Misiones

O Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú alcançou, neste mês de dezembro, a média de 20 voos diários, com a incorporação de duas novas rotas pela companhia Flybondi.

A empresa passou a operar os trajetos Iguazú–Lima (Peru) e Iguazú–Córdoba, ampliando as opções de conectividade para o destino.

Conforme o portal La Voz de Cataratas, desde o início do ano, o terminal aéreo de Puerto Iguazú já recebeu 1,5 milhão de passageiros. Tal cifra representa crescimento de quase 24% na comparação com o mesmo período de 2024.

A nova rota entre Iguazú e uma das cidades mais populosas da Argentina tem quatro frequências semanais, às terças, quintas, sábados e domingos.

Na avaliação do setor turístico de Puerto Iguazú, o trajeto ajuda não apenas a atrair turistas argentinos para a fronteira, mas a criar pontes entre destinos populares.

Além disso, nos próximos 12 meses, o aeroporto local passará por obras de ampliação e modernização, a cargo da concessionária que administra o espaço.

O terminal aéreo de Puerto Iguazú receberá, por exemplo, uma sala de embarque para voos internacionais. Além disso, dois fingers para conexão com as aeronaves e um novo espaço para fiscalização incluem o pacote de modernização.

Em seguida, a reforma avançará para a ampliação das esteiras de retirada de bagagens nos desembarques, mais estruturas de controle e habilitação de novas operações de gastronomia no aeroporto de Puerto Iguazú.

Fonte: H2Foz