Coletivo que saiu de Andresito, cidade vizinha a Capanema, tombou na Rodovia Nacional n.º 12, com 43 pessoas a bordo
Foto: Gentileza/Bombeiros Voluntários de Puerto Rico
Passageiros que viajavam em um ônibus que partiu da fronteira ficaram feridos, na manhã desta segunda-feira (13), após acidente na Rodovia Nacional n.º 12, na Argentina.
De acordo com a Polícia de Misiones, a situação ocorreu por volta das 6h30, na altura do km 1.482, próximo à localidade de Garuhapé.
O ônibus partiu da cidade argentina de Andresito, na fronteira com Capanema, e seguia para Posadas, capital e maior cidade da província de Misiones. A bordo, estavam 43 pessoas, em contagem que inclui o motorista e um funcionário da viação Kruse.
Conforme os relatos dos passageiros, o ônibus freou bruscamente e saiu da pista, tombando com o lado direito virado para baixo.
As circunstâncias do acidente estão sob apuração das autoridades argentinas, que já identificaram dois carros de passeio potencialmente envolvidos.
Um deles estaria parado ou em baixa velocidade perto do acostamento, o que teria contribuído diretamente para o coletivo sair da pista.
Das 43 pessoas que viajavam no ônibus, 42 saíram por conta própria ou com o auxílio dos demais passageiros. Entretanto, uma mulher ficou com um braço preso entre as ferragens, precisando de auxílio dos socorristas.
O hospital da cidade de Puerto Rico divulgou, no meio da manhã, que recebeu 15 feridos, todos de nacionalidade argentina. Conforme a listagem, a maioria reside em Andresito, havendo também quatro moradores de Montecarlo e um de San Antonio.
A última atualização cita um passageiro em estado grave e quatro com fraturas diversas, enquanto os demais já tiveram alta ou permanecem em observação. Felizmente, não há registro de pessoas falecidas.
Fonte: H2Foz